Archive for date: 5 de Fevereiro, 2025

XXIV Jornadas Científicas de Análises Clínicas e de Genética Humana

XXIV Jornadas Científicas de Análises Clínicas e de Genética Humana
O Conselho do Colégio de Especialidade de Análises Clínicas e de Genética Humana da Ordem dos Farmacêuticos organiza, nos próximos dias 15 e 16 de fevereiro, as Jornadas Científicas de Análises Clínicas e de Genética Humana que se realiza na Sede Nacional da Ordem dos Farmacêuticos, em Lisboa.
Este evento pretende promover a partilha de conhecimentos entre profissionais farmacêuticos, investigadores e especialistas, bem como o debate sobre os avanços e desafios nas áreas das análises clínicas e da genética humana.
Para saber mais sobre o programa do evento e proceder à sua inscrição, aceda aqui.

Atualização da lista de medicamentos cuja exportação é temporariamente suspensa (fevereiro 2025)

Atualização da lista de medicamentos cuja exportação é temporariamente suspensa (fevereiro 2025)
O Infarmed publicou nova Circular Informativa fazendo referência à Deliberação nº009/CD/2025 que atualiza a lista de medicamentos cuja exportação é temporariamente suspensa.
A suspensão tem como principais objetivos garantir o bom funcionamento do abastecimento de medicamentos críticos que estiveram em rutura no mês de janeiro, bem como dos medicamentos que estão a ser abastecidos com autorização de utilização excecional.
Se quiser consultar a lista em formato eletrónico, aceda aqui.