Archive for date: 28 de Novembro, 2023

Potenciar a Agricultura Sustentável: Valorização da organização da produção e redução do uso de produtos fitofarmacêuticos

Potenciar a Agricultura Sustentável: Valorização da organização da produção e redução do uso de produtos fitofarmacêuticos
A GROQUIFAR através da Engª Manuela Cordeiro participa hoje no seminário “Potenciar a Agricultura Sustentável: Valorização da organização da produção e redução do uso de produtos fitofarmacêuticos”.
Neste evento organizado pela FNOP e Consulai, serão discutidos desafios pertinentes para a produção nacional nomeadamente os associados à redução do uso de produtos fitofarmacêuticos e à reforma da diretiva SUD/SUR, com especial enfoque no Regulamento sobre a utilização sustentável dos produtos fitofarmacêuticos.

Debate “Pensar em Rede”

Debate “Pensar em Rede”
Integrado no evento da Rede Rural Nacional ‘Parcerias, Inovação e Sustentabilidade’, o debate “Pensar em Rede” evidenciou a importância do trabalho de diferentes entidades que apoiam o setor agrícola e a sua visão mais sustentada e de desenvolvimento rural.
A GROQUIFAR congratula a Engª Maria Custódia Correia (DGADR) pela moderação da Mesa onde foi destacada a extensão dos parceiros no terreno, a crucial capacitação dos intervenientes e a transferência de conhecimento tecnológico (blockchain, …) para os agentes do setor focada no aumento da competitividade nacional e na afirmação da política agrícola na Europa.

Recolha de produtos fitofarmacêuticos obsoletos – 2 a 12 de dezembro

Recolha de produtos fitofarmacêuticos obsoletos – 2 a 12 de dezembro
Em colaboração com a DGAV e o Fundo Ambiental, informamos que já se encontra aberta a 1ª Campanha de Recolha de Produtos Fitofarmacêuticos Obsoletos e que irá decorrer nos distritos do Porto, Aveiro e Viseu de 2 a 12 de dezembro.
Assim, convida-se os agricultores e outros utilizadores de produtos fitofarmacêuticos a entregar os seus obsoletos no ponto de recolha mais próximo da sua residência, devidamente acondicionados de acordo com as instruções no Procedimento disponível.
Informamos que dado existir um limite de quantitativos de obsoletos a receber por ponto de recolha, será importante confirmar junto do ponto de recolha que a quota ainda não foi ultrapassada.
Mais informações aqui.