Blog

Portugueses elegem profissionais de saúde como quem esteve melhor no combate à pandemia

Portugueses elegem profissionais de saúde como quem esteve melhor no combate à pandemia
Numa sondagem realizada pela Intercampus para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã, a população portuguesa elegeu os profissionais de saúde como os que estiveram melhor no combate à pandemia da COVID-19.
Aos inquiridos foi perguntado “Quem esteve melhor e pior no combate ao coronavírus?” e a resposta podia ser “menos bem”, “bem”, “muito bem” ou “não sabe/não responde”. Em relação aos profissionais de saúde, 77% deram a classificação máxima e 21% escolheram “bem”, o que perfaz um total de 98% de avaliações positivas. Os profissionais de saúde foram, aliás, os únicos a merecer a nota máxima de forma tão expressiva.
Mesmo o SNS, que recebeu a segunda maior taxa de resposta de “muito bem”, só obteve 32%. O “bem” fixou-se nos 56%, perfazendo um total de 88% de reconhecimento ao trabalho das unidades de saúde. Em quinto lugar os portugueses colocaram a ministra da Saúde, com apenas 21% de “muito bem” e 51% de “bem”, já a diretora-geral da saúde recolheu 18% de respostas muito positivas e 47% de “bem”.