Blog

CEPA Certified® – O processo de certificação da EN 16636

CEPA Certified® – O processo de certificação da EN 16636

A CEPA criou, com a ajuda da Royal Society for Public Health, um Protocolo para a gestão do processo de Certificação CEPA.

Foi definido o modo de funcionamento da Certificação, como deve ser feita uma auditoria, que competências e experiência devem ter os auditores, qual a frequência obrigatória para as auditorias, como são qualificadas as não conformidades e como estas devem ser geridas. O Bureau Veritas foi apontado para ajudar a CEPA na organização do processo de auditoria.
A Federação está desde já a receber as candidaturas das empresas certificadoras, com vista a serem acreditadas em cada país a que concorram.
A obtenção da Certificação CEPA pelas empresas, através da concessão da marca CEPA Certified®, marca registada, pelas entidades certificadoras acreditadas pela CEPA, irá permitir ao público (clientes) a clara identificação de quais os prestadores do serviço de controlo de pragas urbanas que trabalham de acordo com os princípios de um standard profissional de reconhecimento pan-europeu.
Os Associados da Groquifar irão beneficiar de condições muito especiais quando se candidatem ao processo de Certificação CEPA Certified®, marca registada.
Citando Bertrand Montmoreau, CEPA Chair:
«A lot has been invested in order to provide the industry with a proactive tool to respond to the queries of public opinion and to regulatory context. The publication of EN 16636 will represent a major step forward towards improving our image vis à vis authorities and citizens.
All that remains to be done is for every actor in the industry to embrace the standard and close the circle. Our CEPA Certified Launch Conference in Brussels on 17 March 2015 will be the perfect opportunity to start this process

Para qualquer esclarecimento aos nossos Associados, queiram por favor contactar a Groquifar.