Decorreu ontem, dia 12 de maio, a 8ª edição do Seminário da Saúde da GS1 Portugal, subordinado ao tema “Desafios em Tempos de Emergência: Rastreabilidade | Estabilidade | Eficiência”, ao qual a GROQUIFAR teve a oportunidade de assistir.
Esta iniciativa teve como intuito analisar e debater as principais cadeias de abastecimento na Saúde em contexto de crise global, abordando a colaboração decorrente dos tempos de emergência recentemente vivenciados, no âmbito da pandemia de COVID-19 e da invasão da Ucrânia.
Foram expostos os principais desafios da área da Saúde num futuro próximo, não apenas numa perspetiva nacional, mas também global, através da apresentação do estudo “2022 Global Health Care Outlook”, promovido pela Deloitte, que refere as principais temáticas a ter em consideração na área da Saúde. Neste evento foi também abordado o respetivo impacto nas cadeias de abastecimento de medicamentos e produtos de saúde, e a transformação digital prevista para os próximos anos, que se espera que venha promover a aceleração de diversos processos no setor.