Promovida pela Associação de Empresas Distribuidoras de Produtos Fitofarmacêuticos – Groquifar e pela DGAV decorreu, na passada terça-feira, no auditório da Escola Superior Agrária de Santarém, a primeira edição das Jornadas Técnicas subordinadas ao tema «Venda Responsável» direccionadas aos Técnicos Responsáveis que lidam com a venda de Produtos Fitofarmacêuticos.
Reuniram-se mais de 110 pessoas da região de Lisboa e Vale do Tejo.
Foram expostos vários temas relevantes sobre Agronomia, as regras, obrigações, responsabilidades e competências do Técnico Responsável.
Os Produtos Fitofarmacêuticos implicam o cumprimento de um enquadramento legal exigente, nomeadamente, em relação à Segurança. Obrigam ao domínio de um conjunto vasto e complexo de informação e conhecimento científico.
Só podem ser vendidos por Técnicos Responsáveis e por Operadores de Venda com formação específica, definida na Lei 26/2013 de 11 de Abril, e certificados em conformidade.
Estas Jornadas pretendem fazer alguns refrescamentos a estes conhecimentos.
Sentimos que os objectivos foram alcançados e estamos motivados para realizar mais sessões como esta noutras partes do país, incluindo o norte e o sul, naturalmente.
Agradecemos a presença de todos os participantes e oradores.
Especialmente, agradecemos o patrocínio das várias Empresas Associadas com sede na zona da DRAPLVT, nomeadamente: Agromais Plus Benagro Borrego Leonor & Irmão Edmundo e Almeida Domingos J Sobral Dias Pelarigo&Filhos Plantiagro Sapec Agro Selectis Tecniferti
Todos os Associados receberam por email as apresentações feitas no decorrer desta Sessão.
A Groquifar está ao dispor.
João Moncada Cordeiro
Presidente da Divisão Agroquímica da Groquifar