A Divisão de Gestão de Pragas e Saúde Ambiental da Groquifar tem como objetivo, entre outros, promover o diálogo entre a Tutela e os operadores económicos, elevando a qualificação e reconhecimento do nosso set or.
Neste momento, procuramos sensibilizar os vários mercados, nossos clientes, para a importância que esta prestação de serviços tem no desempenho da sua atividade e o papel e compromisso que os nossos próprios clientes devem assumir na contratação do serviço, conhecendo os respetivos requisitos.
A Norma EN 16636:2015, cuja versão portuguesa foi elaborada nessa CT 198, veio definir um referencial de atuação, reconhecido através de um modelo de Certificação europeu, com implementação solidificada em vários países, de onde se destaca Portugal, para as empresas que se propuseram adotar níveis de desempenho, exigência e responsabilidade, dentro das suas organizações e perante o seu cliente, que as colocam num novo patamar, assente nos vários pilares de um crescimento económico sustentável.
É este novo lugar, visto pelos sectores Agro-Alimentar, Farmacêutico, da Distribuição e Comércio (entre outros) e pelas autoridades competentes que nos tutelam que vai ser posto em debate na tarde do dia 13 de Dezembro próximo, no Palace Hotel Monte Real, em Leiria.
Iremos ter connosco a Direção-Geral da Saúde, a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, a Faculdade de Medicina Veterinária, a Bureau Veritas, Associações de vários setores de atividade, e os Operadores Económicos de toda a cadeia de valor. Pretende-se, através de um debate moderado pelo Engº Angelino Pina, Diretor Técnico da Rentokil, colocar todos os intervenientes em diálogo.
Irá ser mais um marco que alavanca o constante trabalho de progresso protagonizado desde sempre pela nossa Associação, que queremos ter o prazer de partilhar com toda a Divisão.
Inscrição gratuita e obrigatória aqui.
|