Archive for month: Junho 2016

Conselheiro de Segurança

Conselheiro de Segurança
A Groquifar assinou muito recentemente um protocolo de exclusividade aos seus Membros para a prestação do Serviço de Conselheiro de Segurança.
O Conselheiro de Segurança que celebrou connosco esta Parceria está habilitado pelo IMT, I. P. com o nº 962/2011, e faz parte, como representante da Groquifar, da Comissão Nacional para o Transporte de Mercadorias Perigosas daquele Instituto (CNTMP), Órgão que tutela estas matérias em Portugal.
Este Protocolo interessa em especial aos Associados da GROQUIFAR que manuseiam mercadorias perigosas (operações de transporte, embalagem, carga, enchimento ou descarga) e portanto, pelo ADR são obrigados à nomeação de um ou vários Conselheiros de Segurança, encarregados de colaborar na prevenção de riscos para as pessoas, para os bens ou para o ambiente inerentes aquelas obrigações.
O Serviço está disponível com um valor mensal de 100€ (+ IVA), apenas para Associados.
Para mais informações contacte a Groquifar através dos seguintes contactos:
E-mail: groquifar@groquifar.pt
Tel.: 213 193 860

IMPACTO DA NORMA EUROPEIA 16636:2015 NOS OPERADORES DE GESTÃO DE PRAGAS

No passado dia 6 de Junho, a Groquifar assinalou, na Feira de Agricultura de Santarém, o Lançamento da Certificação Cepa Certified® em Portugal, relativa à Norma NP EN 16636:2015.

Num evento em que se debateu o impacto da Norma nos operadores de Gestão de Pragas, participaram as primeiras empresas Certificadas, que partilharam a sua experiência com uma plateia onde estiveram outros operadores do setor, distribuidores de produtos biocidas, entidades formadoras, entre outras.

A merecida homenagem às duas primeiras empresas Certificadas, Pestnix e Ambinorma, foi feita pelo Presidente da Comissão Técnica 198, Dr. Vérter Gomes, em representação do Presidente da Groquifar, Dr. Miguel Reis, e pelo Diretor Executivo da Bureau Veritas, Engº Ricardo Lopes Ferro.

Esta é mais uma iniciativa em que a Associação continua o acompanhamento e apoio aos operadores económicos, desde a fase de início deste novo referencial, de enorme importância para o setor de Gestão de Pragas em Portugal.

A Bureau Veritas foi muito recentemente reconhecida pela Groquifar como entidade parceira para a Certificação desta e de todas as restantes Normas aplicáveis em Portugal.

Agradecemos a todos os participantes a sua presença e aos patrocinadores Bayer, Coprate, CPS e Ensystex o seu apoio.

Seguir-se-ão outras iniciativas semelhantes no âmbito da Norma 16636:2015, a próxima depois do Verão.

Quaisquer questões deverão ser colocadas através do endereço: quimica@groquifar.pt .