Preencha todos os campos:

NOTÍCIAS
O INÍCIO DA CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL | Divisão de Controlo de Pragas
13-12-2016
 Tal como será do vosso conhecimento, a Groquifar preside a Comissão Técnica (CT) 198, promovida pelo IPQ, para a criação da versão portuguesa da Norma NP EN 16636:2015.

Feito o lançamento da Norma em Portugal, e implementado mecanismo de Certificação Cepa Certified®, com um crescente número de auditores habilitados pela Groquifar, os trabalhos da CT 198 continuam com assídua e premente atividade.

Propôs-se esta Comissão, onde constam as principais entidades relacionadas com o Setor de Gestão de Pragas Urbanas, criar um enquadramento reconhecido oficialmente para a certificação dos nossos profissionais. Na passada reunião, a décima quarta, realizada durante todo o dia 22 de Novembro, foram concluídos e aprovados os conteúdos formativos para as Unidades de Formação de Curta Duração (UFCDs) para o Técnico/Técnico Comercial, o Técnico Responsável e um dos módulos do Técnico Especialista. Estas UFCDs irão integrar o Catálogo Nacional das Qualificações, tutelado pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), também Vogal da CT 198.

Esta foi uma conquista celebrada por todos com grande satisfação, pela sua importância e pelo marco histórico que assinala no mercado de Pest Control em Portugal.

Para informações adicionais, contacte a Associação.

Catarina Falcão Carvalho

   
Horário de funcionamento:
2ª a 5ª feira das 9:00h às 12:30h e das 13:30h às 17:30h - 6ª feira das 9:00h às 12:30h e das 13:30h às 16:00h
Powered by: Infinidata