Os associados que integram a mais recente Divisão da GROQUIFAR (anterior subdivisão da Divisão Agroquímica), dedicam-se à monitorização e eliminação das Pragas Urbanas.
Cada vez mais as pragas são um flagelo para a Saúde Publica e para o Ambiente, daí a crescente importância que as empresas deste sector têm adquirido.
A GROQUIFAR tem assumido a defesa do sector, com constante pressão junto das autoridades tutelares para que legislem sobre a legalização do sector.
É compreensível que Empresas que actuam em ambientes específicos e de risco tenham que ter bem definidas as suas regras de funcionamento, sem as quais podem correr riscos muito graves. Continuaremos por isso, os nossos esforços até a obtenção da legislação necessária ao funcionamento das BOAS PRATICAS do Sector.
A nossa ligação à CEPA – Confederação Europeia das Empresas de Controlo de Pragas (somos a única Associação do País filiada nesta entidade), permite-nos ser signatários do Protocolo de Roma, que visa a uniformização do Sector a nível Europeu com legislação, normalização e formação comum a todos os Países signatários.